Oficinas

image

Construir a carreira de um artista é trabalho certo, diário, sem pausas e com necessita muita disposição para conhecer o mercado que participa e que funciona, sendo assim, quanto mais informações, mais rápida é a construção dessa carreira, dando dimensão e respaldo ao produto final apresentado. Planejar, produzir, alcançar são metas importantes para que o artista alcance seus objetivos e é com essa idéia de otimizar o tempo investido que o DJ Incidental preparou algumas oficinas e palestras para somar junto com a cena musical as informações absorvidas como um profissional com mais de 20 anos e carreira musical.

Lista de Oficinas:

Conhecendo e produzindo com o Fruity Loops

Instalação, área de trabalho, ferramentas, iniciando um projeto, montando a playlist, exportando o projeto, LIVE P.A.

Conhecendo e produzindo com o Acid Pro

Instalação, área de trabalho, ferramentas, iniciando um projeto, gravando, editando, inserindo um plugin, exportando o projeto.

Conhecendo e trabalhando com o Sound Forge

Instalação, área de trabalho, ferramentas, iniciando um projeto, gravando , editando, manipulando o som, exportando o projeto.

Work shop sobre o Traktor

Instalação, área de trabalho, ferramentas, configurando o teclado do computador, loops, sincronização, BPM, gravando o set, organizando as pastas de discotecagem.

Oficina de produção executiva Planejamento, propostas de show, fornecedores de serviços, avaliação, investimento, rede de contratos (network), elaboração de projetos e prestação de contas.

Oficina de produção artística

Conceito, figurino, iluminação, identidade visual, produtos visuais, execução de projetos.

Oficina de direção artística

Ensaios, repertório, execução, figurino, postura, execução de show.

Oficina básica de roadie

Inúmeros tópicos ligados ao palco são abordados nessa oficina que tem uma média de 40 horas, incluindo aulas de inglês específico para montagem e sound check.

Conhecendo a mesa de som

Inúmeros tópicos sobre a mesa de som são abordados nessa oficina que tem uma média de 4 horas, incluindo aulas de inglês específico para montagem e sound check.

Oficina sobre direção de palco

Inúmeros tópicos sobre palco são abordados nessa oficina que tem uma média de 8 horas, incluindo aulas de inglês específico para montagem e sound check, além de construção e interpretação de rider técnico, leitura de planta baixa de palco e camarim, check list.

Direcionadas para escolas públicas: Oficina de formação de grupo (Aplicada para mais de 2000 alunos em Recife e 1200 em Natal) Oficina de preparação para show (Aplicada para mais de 2000 alunos em Recife e 1200 em Natal) Oficina de introdução a música (Aplicada para mais de 800 alunos em Recife) Oficinas de percepção sonora (em andamento nas escolas públicas municipais)