Palestras

image

Construir a carreira de um artista é trabalho certo, diário, sem pausas e com necessita muita disposição para conhecer o mercado que participa e que funciona, sendo assim, quanto mais informações, mais rápida é a construção dessa carreira, dando dimensão e respaldo ao produto final apresentado. Planejar, produzir, alcançar são metas importantes para que o artista alcance seus objetivos e é com essa idéia de otimizar o tempo investido que o DJ Incidental preparou algumas oficinas e palestras para somar junto com a cena musical as informações absorvidas como um profissional com mais de 20 anos e carreira musical.

As palestras giram em torno da apresentação das oficinas, que é uma verdadeira forma de mostrar se a pessoa está apta para receber a oficina que estiver em questão, ou se está disposto a receber o tipo de informação e dedicar tempo para o fim proposto em cada curso. Outras palestras são relativas ao processo mais burocrático, porém é conversado de forma mais plausível, deixando os participantes bem à vontade para tirar dúvidas. As palestras têm metodologia simples e formadas para ser um sistema de troca de troca de informações constantes.

Tópicos:

Apresentando a oficina

Uma boa conversa sobre o a oficina em pauta é um grande trunfo para o sucesso das inscrições e com isso bater a meta colocada pelo contratante e pelo oficineiro. Amador ou profissional? Essa conversa é para realmente cada participante saber, ou de repente descobrir, se é ou não um profissional dentro de sua atividade artística.

Produzindo e fazendo show

Muitos se dizem profissional e pecam na hora de se aprontar para um show. Cada encontro existe sua necessidade e saber se organizar é importante para que no dia o show saia da melhor forma possível e com grau zero de estresse. Nessa palestra abordamos planejamento, check list e exemplos de problemas que podem ser evitados e algumas dicas para salvar uma falha.

Formação de grupo

Essa conversa passa por pontos delicados de relacionamento, caminha pelo compromisso, responde a algumas perguntas do porque dos grupos acabarem e trata sobre divisão de valores e regras básicas para convívio profissional.

Estou pronto para ter um produtor?

Com participação em cinco anos de produção executiva de grupos e eventos, seis anos em direção artística de grupos, sendo dois anos trabalhando também com clipes de da cena pernambucana, além de participar de inúmeras palestras e trabalhar com vários profissionais do segmento da música, da fotografia, vídeo e dança, O DJ Incidental observou que a capacitação não deve ser feita apenas pelo produtor, mas deve haver uma consciência e visão mais madura na hora de músicos e DJs trabalharem com profissionais da produção. Saber contratar, direitos e deveres serão assuntos certos nesse momento.

Associação é ferramenta para a cena musical

Coordenador administrativo de associação por um ano, executivo por um ano, financeiro por dois anos fez desse período um dos mais ricos na carreira do DJ Incidental. Nesse período aprendeu a fazer um bom planejamento, resolver questões básicas para abertura e manutenção de entidades, bem como descobriu a importância de formar associações para ser um instrumento jurídico para participar com mais força nas decisões sobre políticas públicas e democratização da informação para o meio artístico. Produzindo e fazendo show: Muitos se dizem profissional e pecam na hora de se aprontar para um show. Cada encontro existe sua necessidade e saber se organizar é importante para que no dia o show saia da melhor forma possível e com grau zero de estresse. Nessa palestra abordamos planejamento, check list e exemplos de problemas que podem ser evitados e algumas dicas para salvar uma falha.

Entre em contato com a produção e receba o projeto no seu e-mail: